sexta-feira, 18 de julho de 2014

Qual a diferença entre sótão e porão?

|| ||

     Olá pessoas, como estão? Bem, o post de hoje é mais uma curiosidade. Vocês sabem qual a diferença entre porão e sótão? Tam na na nam (música de terror).
     O assunto desse post começou em uma brincadeira. Andando de carro com minha mãe e minha irmã, estava ventando muito do lado de fora e minha mãe brincou: "-Olha o tornado se aproximando!" e aí começou o assunto, dela falando que se fosse nos EUA eles já teriam ido pro porão e não sei o que. Aí veio a dúvida, qual a diferença entre sótão e porão?

     Sótão fica na parte de cima da casa. Sabe aquelas casas que vemos em filmes americanos, que sempre tem uma janela "no telhado"? Então, é o sótão.

Sótão é a parte circulada


     E aqui tem algumas fotos para vocês verem como é por dentro:







     E porão, é na parte de baixo da casa. Não conseguimos vê-lo só olhando a faixada da casa, é preciso entrar para ver.
     Vejam alguns exemplos:





     O post de hoje foi sobre isso. Espero que tenham gostado. Farei mais alguns posts ainda hoje. E ah, o post sobre os gatos da Argentina, está no forno. Fiquem de olho no blog, que devo liberar até domingo. Beijinhos :*

*Não se esqueçam de comentar, porque comentários além de maravilhosos, são meu estimulo ;D

6 comentários:

  1. Obrigada! Me ajudou muito ;D
    Precisei para fazer uma descrição de um imóvel que estou anunciando.

    ResponderExcluir
  2. Me ajudou rsrsrs estava lendo um texto em espanhol e me veio essa dúvida e enegraçado é que em espanhol pode confundir porque "Sótano" significa porão (apesar do nome parecer com sótão) e "Buhardilla" que significa sótão. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em ter ajudado! Espanhol tem aquilo que o inglês tem, o "falso cognatos", que é quando a palavra parece uma coisa, mas o significa outra coisa :)

      Excluir